Aparelhos

Viva a liberdade de escolha!
Na Aurios você tem a possibilidade de conhecer diversas marcas de aparelhos auditivos do mercado, que serão indicados conforme suas reais necessidades. Valorize seu tempo e sua qualidade de vida!

Saiba quais são os modelos e suas diferenças

As funções básicas dos aparelhos auditivos são a melhor captação dos sons, sua amplificação e transmissão ao ouvido. São divididos em diversos modelos (micro canal, retroauricular, adaptação aberta, intra canal digital entre outros) que melhor se enquadram a cada necessidade de seus usuários.

Aparelho Retroauricular

Aparelho Intracanal

Aparelho Auditivo Retroauricular

Usado atrás da orelha, pode ser ligado ao canal auditivo por um tubo plástico e molde customizado ou por um fio muito fino; Disponível em diversos tamanhos

Em especial, a versão Retroauricular dos aparelhos auditivos, ou BTE (aparelhos auditivos utilizados atrás da orelha), são aparelhos que podem ajudar todos os tipos de perda auditiva, desde a leve à profunda. Possui uma versão menor, também conhecida como aparelhos auditivos Mini-Retroauriculares, são específicos para perdas de grau leve e moderado, e os maiores, também conhecidos como Retro Auriculares, são específicos para perdas de grau severo e profundo.

São constituídos de uma carcaça ou caixa em material plástico para os componentes eletrônicos. É ligado a um tubo transparente em plástico ou silicone onde é transmitido o som amplificado para o molde auricular que fica no canal auditivo. Por ser maior, pode acomodar componentes e pilhas maiores, proporcionado maior potência e economia de bateria.

Estes podem ser do tipo BTE com molde ou com um adaptador fino; ou do tipo RITE, com o receptor externo, próximo à membrana timpânica.

L

Circuito amplificador

L

Bateria

L

Receptor

L

Microfone

L

Microfone

L

Botão de programas

L

Tubo receptor

Aparelho Auditivo Intracanal

Feito sob medida através de uma pré-moldagem da orelha, usado apenas no canal auditivo; também varia de tamanho, de modelos discretos a quase invisíveis

O aparelho auditivo intracanal fica parcialmente inserido na orelha do paciente. Apesar da estética um pouco inferior, isto traz benefícios: a bateria e, consequentemente, sua durabilidade, são maiores. Além disso, o equipamento pode contar com botões de configuração (como volume e programação) e conectividade bluetooth e wireless. Contudo, sua vantagem mais marcante é a maior capacidade sonora.

O aparelho auditivo intracanal é indicado a pacientes com perda auditiva de leve a severa. Indivíduos com o canal do ouvido danificado (é o caso de algumas pessoas que passaram por cirurgias) ou que têm a estrutura muito estreita não podem utilizá-lo, tal qual no caso do aparelho microcanal.

Aparelhos auditivos intracanal são adequados para pessoas com perdas auditivas leves ou moderadas. Porém, dependendo do aparelho, podem ser indicado para indivíduos com perdas auditivas de grau leve a severo, no entanto o conduto auditivo deve estar em perfeito estado, pois é difícil de ser adaptado em pessoas que fizeram cirurgias que comprometeram o canal auditivo. 

Parceiros Aurios

Conheça nossos parceiros

Será que escuto bem?

Responda com atenção as perguntas abaixo:

Tem dificuldade de ouvir quando está ao telefone?

Tem dificuldade para seguir e compreender conversas?

Deixa o volume da TV muito alto?

Se esforça para escutar o que a outra pessoa lhe fala?

Pede para que as pessoas repitam o que foi dito?

Se responder SIM a três ou mais destas perguntas você deve se consultar com um fonoaudiólogo ou otorrinolaringologista.

viva a vida por completo

Fale com a Aurios

Ficou com alguma dúvida ou quer agendar uma consulta? A Aurios está aqui para orientá-lo(a). Por favor, preencha os campos abaixo.

Termo de uso de dados

(15) 99133.4266
contato@aurios.com.br

Rua Dr. Francisco Prestes Maia, 386
CEP: 18040.650 - Sorocaba/SP

Fone: +55 (15) 3031.5110